Geração do esporte, filhas seguem os passos do pai

Vanildo de Oliveira é dono da academia Fúria do Dragão, onde leciona aulas com suas filhas

O interesse da criança no esporte pode ser despertado nos seus primeiros anos de vida. Este foi o caso da Janaína Katlen Aguiar Marinho, de 28 anos. Seu pai, Vanildo de Oliveira, de 53 anos, é o idealizador da academia Fúria do Dragão.
Inicialmente, a academia foi aberta na Bahia, em 1983, quando Vanildo tinha quinze anos, na época o nome foi inspirado no filme do Bruce Lee. Com o passar do tempo, em 1987, a academia se tornou “Centro de Treinamento Dragão Chines” e foi aberta em Cosmópolis. De acordo com Janaina, o interesse pelo esporte começou desde pequena. “Eu cresci dentro de uma academia de artes marciais, pratico desde que me entendo por gente”. Em 2018, Janaína começou a ministrar aulas, seguindo os passos do pai. “Com 18 anos, eu já ministrava aulas, mas decidi mesmo seguir os caminhos do meu pai com 23 anos…”.
O Mestre tem quatro filhas, Vitória Aguiar De Oliveira, Julia Aguiar De Oliveira, Jéssica Aguiar Souza e Janaína Katlen Aguiar Marinho, todas são praticantes, entretanto, apenas três delas lecionam aulas, sendo elas Vitória, Jéssica e Janaína. Vanildo se sente realizado por ver suas filhas seguindo o mesmo caminho. “Sentimento de prazer e alegria em ver minhas filhas carregando o meu legado. Muita gratidão em tê-las trabalhando comigo”.
O evento “Festival e exame de artes marciais”, que aconteceu no ano passado, no Cosmopolitano Futebol Clube, foi marcante para a família. “Era um aulão com três modalidades diferentes (Muay Thai, Kung-fu e Capoeira) acontecendo simultaneamente. Foi muita correria, mas, neste evento, conseguimos organizar tudo”, finalizada Janaína.