Jardineiro é preso em flagrante após disparar espingarda no ‘Cidade Alta’

Um homem foi preso, em Flagrante Delito, logo após efetuar um disparo com uma espingarda. A prisão aconteceu na madrugada de sexta-feira (14), no Bairro Cidade Alta, por volta de 1h20.
A equipe da Polícia Militar (PM), com o Cabo Carlos Silva e o Soldado Siqueira, estava realizando o patrulhamento pelas ruas do Bairro Cidade Alta, quando ouviu um barulho, semelhante a um disparo de arma de fogo.
Com a suspeita, a equipe dos Policiais, Cabo Rober e o Soldado Renzo, foi acionada para realizar o apoio durante a averiguação.
Após a chegada da outra equipe, os policiais entraram nas vielas da comunidade, conhecida como ‘Green Ville’. Em seguida, eles avistaram um suspeito, que estava com uma espingarda nas mãos.
Ao perceber a chegada das equipes Policiais, o suspeito empreendeu fuga para o interior de uma residência. Posteriormente, a casa foi identificada como a residência da namorada dele.
Quando os Policiais chegaram na casa, o suspeito foi abordado. Ele estava na varanda da casa e foi submetido a revista pessoal.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. A espingarda, calibre .32, que estava com a numeração de identificação raspada, e cano longo, estava escondida atrás da porta. Ela estava com uma munição deflagrada.
Questionado sobre a arma, o jardineiro respondeu que havia comprado a espingarda para sua proteção. Ele também informou que na sua casa, na Rua Joaquim Pedroso, haveria mais cartuchos.
Após a informação sobre a munição, os policiais foram até a residência, onde conseguiram encontrar dois cartuchos deflagrados de calibre .32, um cartucho do mesmo calibre que estava íntegro e um cartucho íntegro calibre .38.
O jardineiro foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Cosmópolis. Na Delegacia, ele foi indiciado por Porte de Arma de fogo de uso permitido. Em seguida, ele permaneceu à disposição da Justiça.
A espingarda foi apreendida e será enviada para exames de balística, no Instituto de Criminalística (IC), de Americana.

B.O. 3267/2018