Pintor morre baleado em frente a bar e mulher vai pro hospital ferida

Um homem foi morto e uma mulher ficou ferida em um bar, no bairro Recanto das Águas, na tarde de domingo (28).

Segundo informações, colhidas no local, a vítima, Juraci Gomes dos Santos, pintor, 60, passou a tarde jogando sinuca, no bar. A esposa, 48 anos, que também foi ferida, estava junto com o marido no bar.

Após algumas partidas, a vítima saiu com a esposa e, quando o casal entrava no veículo, que estava estacionado na frente do bar, eles foram atingidos pelos disparos.

Nesse momento, testemunhas informaram que ouviram os disparos. Logo em seguida, viram uma moto e um carro, sedã, prata, passando. Não é possível confirmar se os dois veículos estavam envolvidos no crime.

Na sequência, a esposa da vítima adentrou no bar, sangrando. Testemunhas socorreram a mulher, que foi levada no carro do casal para o hospital de Paulínia, onde foi atendida.

Segundo informações, ela foi atingida por um dos disparos na perna. A munição transfixou as duas pernas.

Juraci caiu na frente do carro em óbito. Não foi possível prestar socorro.

Guardas Municipais (GM), de Cosmópolis, foram até o local do crime. Em seguida, também chegaram Policiais Militares (PM), que isolaram e preservaram o local.

Como o bairro, apesar de estar mais próximo do centro de Paulínia, pertence à Cosmópolis, Investigadores, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, foram chamados. Eles chegaram ao local do crime e ouviram, informalmente, algumas testemunhas.

A vítima, antes de chegar no bar onde o crime aconteceu, estava em outro bar. Esse local pertence ao irmão da vítima e fica a cerca de um quilômetro de onde o crime aconteceu.

Peritos, da Polícia Científica de Americana, foram acionados. Um perito e também uma fotógrafa chegaram ao bar e realizaram a perícia no corpo.

Na perícia, feita ainda em frente ao bar, foram encontradas oito cápsulas. A arma utilizada no crime foi uma pistola, calibre .32. Os cartuchos foram recolhidos e serão periciados

Familiares da vítima acompanharam, de longe, o trabalho dos peritos.

Ao fim da perícia, o corpo foi recolhido por uma funerária de Cosmópolis. Ele será levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Americana.

Um Inquérito Policial (IP) deve ser aberto. Testemunhas deverão ser convocadas para prestarem depoimentos, que serão anexados ao inquérito.