Quase na beirada

“Portanto, vamos abandonar os rabiscos  da pré-escola e passar  para as grandes obras de arte que retratam  Cristo. Cresçam em  Cristo” Hebreus 6:1

Não sei se você já teve a simples experiência incrível de cair. Sim, isso mesmo, cair da cama, da rede, da cadeira… ainda não descobri o motivo destas quedas. Sei lá, às vezes, penso que é só porque chegamos muito perto de onde acabamos chegando, chegamos quase na beirada…
É fácil reproduzir isso com a nossa experiência de fé. A gente fica tentado a permanecer no mesmo local aonde chegamos, sem jamais nos mover.
Pense um pouco. Compare o hoje com um ou dois anos atrás. Então, pergunte a si mesmo. Sua experiência com Deus hoje é diferente dessa época? Você é mais generoso em suas doações? Refiro-me a quantidade da doação e a alegria em doar, elas aumentaram?
Você é agora mais comprometido com sua comunidade? Pode-se afirmar que você cresceu na fé? Estuda mais a palavra? Sua intimidade com Deus na oração se desenvolveu? Enfim, tem aprendido coisas novas?
Não faça como esses que caem da cama. Na fique perto demais do lugar onde você chegou. É perigoso repousar quase na beirada.
Também não confunda sua vida espiritual com seus hábitos religiosos. Há quem não perca uma reunião na igreja, faça muitas doações, até leia a Palavra todos os dias, mas sinta um desejo dentro de si.
Não deixe desaparecer o calor que toma conta do coração de quem sente prazer na experiência de comunhão com seu Deus, não fique quase na beirada…

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central