Tempo determinado!

Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado, tornarei a ti. Gênesis 18:14.
Com esta indagação, chamo-te para uma análise de que quando Deus faz-nos uma promessa e todas as circunstâncias, inclusive o tempo, colaboram para que não a alcancemos e pior ainda é você ver todas as possibilidades de cumprimento se esvair impossibilitando-te de tomar qualquer atitude.
O que fazer diante de uma situação tão estarrecedora? Devemos permanecer confiando na promessa que há de cumprir-se, pois Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Cf. Números 23:19 ou faz, como muitos têm feito, perde as esperanças achando que o tempo passou e que Deus esqueceu-Se da promessa que há muito tempo fez-te.
Muitos, nos dias atuais, encontram-se nesta segunda condição e, quando atravessam uma situação de impossibilidade, entram em desespero, colocam-se como derrotados e sem esperanças, ignorando que para o dono do tempo, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. Cf. II Pedro 3:8.
Isto digo-lhe porque mesmo em meio a todo sofrimento que estais passando, creias que Deus há de cumprir todas as promessas que lhe fez. Não te importes com o “pouco caso” que lhe fazem por não verem as promessas que recebestes cumprirem-se, apenas louve ao Senhor porque quem recebeu a promessa fostes tu e não eles, apenas exalte ao grande Deus, pois, Ele é fiel!
Falo-te desta maneira porque, há treze anos, o Senhor prometeu-me uma esposa e, na ocasião, não via meios daquela promessa cumprir-se em minha vida, pois, era como muitos dizem, um “sem eira nem beira” da vida que acreditou na promessa e esperou com paciência; no tempo certo, alcançou a promessa que cumpriu-se literalmente no dia 12 de Novembro de dois mil e cinco, enfrentando neste período de espera todo tipo de escárnio possível, mas, a bênção é dos que acreditam!
Tal qual foi na política quando o Senhor me fez a promessa em 2003 de uma cadeira no legislativo, vindo a mesma cumprir-se em 2012. O mais interessante é que o espírito de Balaão se apoderou de pessoas que tramaram nas minhas costas e lutaram para impedir os desígnios de Deus, que confirmou Sua promessa em um culto na congregação do P. Ester II, na Santa Ceia de Setembro de 2012. Através de profetas, às vésperas da eleição, o que se confirmou no dia da votação, para vergonha e decepção deles, fazendo ser verdadeiro o versículo de Jeremias 1:19 que diz: “Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque Eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar”.
Assim também foi com Abraão que aos setenta e cinco anos de idade recebeu a promessa que seria pai, cumprindo-se a mesma vinte e cinco anos depois, quando, aos cem anos de idade, tomou posse da promessa a ele feita por Deus, enfrentando nesse espaço de tempo todo tipo de situação vexatória imaginável porque, além de ser avançada idade, sua idosa esposa, que era estéril, não cria que tal fato pudesse acontecer com ela, tendo Abraão não duvidado da promessa que recebera fortificando a sua fé dando glória a Deus cf. Romanos 4:20. Saiba que o teu louvor e a tua adoração farão diferença diante das circunstâncias que atravessas!