Sabrina é voluntária e hoje tem sete cães adotados

Os xodós desta semana são todos os “vira-latas” que a voluntária e protetora dos animais, além de funcionária pública, Sabrina Luiza dos Santos, de 25 anos, adotou e resgatou de situações de abandono e doença. São sete cães, com os seguintes nomes e idades aproximadas: Estrupício (12 anos), Flor (10 anos), Belinha (7 anos), Caverinha (2 anos), Piolho (8 anos), Sophia (4 anos) e Ingrata (4 anos).
“Dar nomes para todos os animais que passam por mim é difícil, muitos acabam tendo nomes de acordo com a situação, local e/ou estado em que foram encontrados”, explica a tutora.

Infelizmente, os animais já sofreram de muitas doenças. Sabrina lembra de algumas: “Sarna, Erliquiose Canina (doença do carrapato), Sinomose, Gastroenterite, Sarna demodécica, vermes e protozoários”.
Segundo a dona, todos os cães já são acostumados a sempre terem outros companheiros, devido aos lares temporários, então, não estranham muita gente. “A Ingrata é a que menos se dá bem com outras pessoas”, observa ela.

Sabrina conta que foi difícil tirar fotos com todos os seus cães

Sabrina conta que foi difícil tirar fotos com todos os seus cães

Para a voluntária e protetora, o certo para quem maltrata os animais é punir exatamente do mesmo modo com que maltratam. “Por exemplo, se deixou o animal preso, passando fome e sede, que essa pessoa seja presa sem água e sem comida também”, opina.

Para Sabrina, um animal de estimação é o amor e a amizade mais pura que alguém pode ter. “Eles ajudam a manter o equilíbrio emocional da família, combatem a solidão, ensinam a criança a se tornar um adulto mais responsável e, convenhamos, é uma delicia ter um peludo em casa!”, finaliza ela.