Conheça o trabalho fotográfico do jovem cosmopolense André Ricardo

Ele já teve foto publicada em reportagem do Globo Esporte

 

André Ricardo Machado
Fotógrafo
Instagram: @eaedrezin
@vocenarua

O jovem cosmopolense André Ricardo, de 21 anos, conta sobre a sua relação com a arte, em especial a fotografia. Ele aproveita para compartilhar sua visão a respeito do poder e da magia da fotografia. Confira.
“A arte sempre foi presente na minha vida. Comecei pela música e, em seguida, passei para algumas outras áreas, tais como teatro, dança, dublagem, audiovisual e a fotografia. E nunca foi um objetivo, as coisas foram acontecendo. Ninguém sabe o quão difícil é para o artista não ser artista”.

A fotografia
“Fotografia, pra mim, é um recorte do tempo que você eterniza. Quando falamos disso, percebemos que a única coisa que ainda não conseguimos recuperar de nenhuma maneira é o tempo que passou. Você ganha dinheiro e perde, você bate o carro e conserta, agora o tempo… Esse não dá mais, esse não volta. Nesse sentido, vejo o poder que a fotografia tem de guardar fragmentos do nosso presente para o futuro.
Eu comecei como a maioria dos(as) fotógrafos(as), fotografando de TUDO. Com a pandemia, eu ficava 24h por dia em casa e resolvi estudar mais a área de fotografia retrato. Foi aí que, em Junho de 2020, eu senti uma diferença enorme nos meus resultados”.

Trabalhos
“Tenho algumas fotos que gosto muito. Além de eventos que me marcaram, como fotografar voluntariamente o Good Game Brasil, que foi o primeiro campeonato gamer presencial pós-pandemia, aliás, foi através dele que tenho uma foto em uma reportagem do Globo Esporte”.

Projetos
“Eu tenho uma página no Instagram voltada somente à fotografia de rua (@vocenarua). Saio por aí com a câmera fotografando; eventualmente, as pessoas me encontram nas ruas de Cosmópolis. Fotografia de rua é algo que faço porque tenho o prazer de fazer, é muito satisfatório quando alguém pede pra você ‘tira uma foto minha’, totalmente sem compromisso, totalmente sem saber do que se trata. Além de você conseguir captar as pessoas/lugares/momentos em situações totalmente inesperadas, você muda a forma de olhar tudo quando está com uma câmera na mão”.

 

 

 

Homenagem
“Por fim, quero dedicar esta matéria ao meu amigo Levita Rodrigo [foto ao lado], que faleceu na semana passada. Ele era um ícone da arte e um grande irmão para mim, sempre lutou pela arte na cidade de Cosmópolis”.