Aulas foram ministradas na Igreja Ação Bíblica do Brasil e contaram com a participação de fiéis de várias denominações religiosas
No sábado, 27 de abril, foi realizada a formatura de novos voluntários do Curso de Capelania Hospitalar, entidade que teve início em Cosmópolis em 2005, reconhecida em lei, com CNPJ registrado. Além de formandos, também foi feita a reciclagem de voluntários que já prestam serviços há anos.
O Ministério de Capelania Hospitalar consiste na assistência espiritual diária e voluntária aos enfermos, mediante a aplicação do conforto da Palavra de Deus, sem preconceito de raça, cor ou religião.
“Por ser um trabalho totalmente espiritual, os desafios são a luta contra o poder do mal, do inimigo e, para tanto, todos os voluntários precisam estar preparados para as diversas situações encontradas no dia-a-dia. Esta proteção Divina é o que capacita todos”, explica o presidente da Capelania em Cosmópolis, Cloudeslei José Perucci.
Temas abordados
O curso contou com os seguintes temas abordados:
06/04 – Capelania Cristã Hospitalar, com o Pastor Devair Sampaio, vice-presidente
13/04 – Normas e Procedimentos, com Ana Paula, Enfermeira Chefe da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis
20/04 – Perfil do Visitador, com Cloudeslei Perucci, presidente
27/04 – Evangelismo no Hospital, com Izenilde de Limeira.
Dias e horários que a Capelania realiza visitas aos enfermos na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis:
Segunda-feira, das 16h30 às 17h00.
Quarta-feira, com musical, das 17h30 às 19h00
Sexta-feira, das 16h30 às 17h00.
Sábado, das 9h00 às 10h30.
Momento de conforto e fé
“Visitamos e oramos para cerca de 320 pacientes semanalmente. Mensalmente, este número chega a 1.200. São momentos importantes de conforto e fé para levar o nome de Deus e de Jesus a todos os enfermos que aceitam a oração”, finaliza Perucci.