Greta é o xodó da Marina Rossi

O xodó desta semana é a Labrador Greta, de 12 anos, da cabeleireira Marina Rossi. Ela conta como encontrou o xodó. “Ganhei a Greta do meu pai. Ele a comprou porque precisava ter certeza que o cachorro não seria nada violento. Mesmo sabendo que depende da criação, já fui atacada enquanto minha antiga cachorra se alimentava; por isso, não queríamos arriscar”, explica.
O nome da cachorra foi escolhido inspirado em uma personagem de televisão. “Na época que ela chegou em nossa vida, eu fazia Kung Fu e passava na televisão a novela ‘Da cor do pecado’; na trama, havia uma lutadora mestre em Kung Fu que se chamava Greta Bazaròv. Achei o nome muito bonito e diferente dos convencionais”, esclarece a dona.
Greta come ração light com nutrientes especiais para pelos e articulações. “Além disso, ela ama mexerica! Na verdade, ela é tão comilona que comeria até pedra”, brinca Marina. Ela acrescenta também que a cachorra já ficou doente e, sempre que perde o apetite, sabe que há algo de errado com o xodó.
A cabeleireira conta, ainda, que gostaria muito de ter outros dois cachorros da mesma raça Labrador, porque se apaixonou. Porém, Greta é muito ciumenta. “Ela até se dá bem com outros animais, mas, se eu agradar, ela fica brava!”, observa.
Para quem maltrata os animais, Marina daria a mesma punição que é dada para quando se maltrata uma criança. “Ainda existem pessoas que acham que só porque são animais, não precisam de leis ou cuidado. Contudo, é nosso dever cuidar e pensar por eles”, afirma ela.
Quando viaja, a tutora deixa o xodó com sua família. “Como nunca viaja todo mundo junto, a Greta permanece no território dela, e tem sempre alguém que cuida bem dela”, finaliza.