Como camuflar manchas de espinhas e olheiras de forma rápida

Usando um corretivo da cor exata do seu colo, você consegue uma camuflagem perfeita e harmônica

Kaoana Leme Lins
R. Guilherme Hasse, 556 Chico Mendes,
@kaoanaleme.makeup
Tel: (19)98976-9589

É natural olharmos no espelho e nos depararmos com as famosas espinhas e suas cicatrizes, as temíveis e profundas olheiras ou até notarmos que estão aparecendo algumas manchas de melasma. Quero deixar claro que esses truques não se encaixam como tratamento. Se for de grande incômodo, aconselho que procure um médico para ver quais medidas podem ser tomadas. Porém, de imediato, seguem algumas dicas para você conseguir camuflar e esconder perfeitamente essas manchas.
O principal que você precisa saber é que, para a camuflagem, é necessário que o corretivo que você irá usar seja exatamente do tom da sua pele. Quando digo isso, quero dizer que ele precisa ser da cor mais próxima do seu colo/pescoço, pois nosso rosto tem a pele translúcida, o que acaba, na maioria das vezes, sendo a pele do rosto mais clara que a do corpo. Usando um corretivo da cor exata do seu colo, você consegue uma camuflagem perfeita e harmônica (essa dica vale para a cor da sua base também).
Temos duas opções de corretivos: os corretivos líquidos e os cremosos (qual você irá escolher fica a critério seu, o que importa é a cor). E temos também os coloridos, mas aí já é uma explicação um pouco mais complexa que pode ser assunto para outro artigo.
Para camuflar espinhas: identifique se ela está no auge da sua inflamação (com aspecto avermelhado). Nesse caso, seria interessante o corretivo colorido. Uma explicação bem rápida: o corretivo verde aplicado em uma camada bem fina vai neutralizar essa vermelhidão, assim você pode vir com o corretivo da cor normal por cima que mesmo, com o passar das horas, não irá perder cobertura.
Para olheiras, cicatrizes de espinhas e melasma: poderíamos aqui usar a colorimetria também, mas vou te ensinar um truque bem rápido e legal. Pegue um iluminador líquido e aplique uma camada fina sobre a mancha a ser coberta, espalhe com as mãos mesmo, espere secar e aí pode aplicar o corretivo normalmente. Esse, por sua vez, também deve ser aplicado com uma camada fina e espalhado com a esponja úmida para melhor acabamento. Se sentir necessidade, aplique mais um pouco. O pigmento brilhoso que contém no iluminador reflete a luz ambiente e “joga luz” de volta para fora. Desta forma, a cor das manchas não fica visível, não reflete de volta para nossa visão. Outra dica muito importante é procure sempre por corretivos que prometam ser de alta cobertura. Os corretivos de cobertura média ou leve não irão cobrir totalmente, podendo deixar a mancha com aspecto meio cinza. Então, tome cuidado e veja qual o resultado que você deseja e qual o grau da sua mancha, olheira e afins.
Não esqueça de limpar muito bem sua pele e hidratar. Esses passos são fundamentais para um resultado bom da sua cobertura, sem deixar o corretivo craquelado ou perder cobertura ao longo do dia. E ainda assim, se achar necessário e for a proposta que você quer, pode vir com a base por cima do corretivo aplicado, dará uma uniformização na pele ainda maior.